• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol) começou a realizar um mapeamento da estrutura física e pessoal de todas delegacias do Estado do Piauí. O sindicato está distribuindo a todos os delegados titulares das delegacias regionais, distritais e especializadas da capital e do interior, um formulário de treze páginas contendo perguntas sobre as condições de trabalho nas unidades da Polícia Civil em todo o Estado.



O formulário contém perguntas sobre estrutura física, assistência material, recursos humanos, equipamentos, organização administrativa e número de ocorrências e procedimentos das unidades policiais.

 

“Nosso objetivo é traçar um diagnóstico preciso das condições de trabalho de que dispõem os delegados na capital e interior, e a partir daí planejar nossas reivindicações, colaborando inclusive com a definição de prioridades pelos gestores da segurança pública do estado”, afirma o delegado Tiago Dias, presidente do Sindepol.

 

delegado-tiago-cico

O Sindepol tomou por base um formulário instituído pela Corregedoria-Geral do Ministério Público para inspeção nas delegacias de polícia, e acrescentou outras questões consideradas pertinentes, tais como a periodicidade de treinamento dos policiais e a quantidade de policiais que completarão tempo para aposentadoria nos próximos cinco anos.

 

 

“Sabemos que as carências são grandes, mas é necessário identificá-las de maneira pormenorizada. Há delegacias que sofrem com a custódia de presos, em outras faltam condições de higiene e segurança, outras não têm computadores e internet. Administrar essas carências consome bastante o delegado na sua atribuição de presidir os inquéritos” , conclui o presidente do Sindepol.

 


O formulário está disponível no site do Sindepol e, após preenchido, pelo Delegado, deve ser encaminhado, em duas vias, à sede da entidade.

 

Cidade Verde