• roma.png
  • vamol.jpg

 

O secretário estadual do Turismo, Marco Bona, visitou, no final da manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB), em seu gabinete, ao lado do secretário de Comunicação, Idílio Macedo. Na oportunidade, os dois trocaram informações sobre as potencialidades turísticas da região. gilbertojrmarcobona

Além de outros atrativos do turismo que o município florianense ostenta, o prefeito Gilberto Junior fez questão de destacar dois deles: o carnaval e o espetáculo “A Paixão de Cristo”, encenado pelo Grupo Escalet, no segundo maior teatro a céu aberto do Nordeste.

 

 

Durante o encontro com o secretário do Turismo, o prefeito pediu mais atenção e ajuda ao Governo do Estado para a fomentação do turismo local. “A gente precisa desenvolver ainda mais o nosso turismo, os nossos atrativos e é claro, fazer crescer o interesse de turistas de outros estados brasileiros. Mas para isso, é necessário que a gente possa formar parcerias e apresentar também uma boa estrutura”, afirmou Gilberto.

 

 

Por outro lado, o secretário Marco Bona pediu que o prefeito fizesse o inventário turístico de Floriano, um sistema de banco de dados que tem por objetivo a gestão da infraestrutura de turismo de um município ou região, por meio da armazenagem das informações pesquisadas em Inventários da Oferta Turística já realizados, ou que ainda serão elaborados, garantindo a organização, o tratamento, a atualização e a disseminação de dados, respeitando e integrando as características locais e regionais.

 

 

“Floriano é uma cidade que agrega muitos valores. Tem uma população flutuante entre 10 e 15 mil pessoas que passam por aqui todos os dias. São pessoas que vêm de outros municípios da região  para tratar de negócios e com  a incrementação do turismo, o município pode perfeitamente crescer dentro da área turística. Vamos ajudar o município a buscar seus objetivos. A cidade já faz parte do calendário turístico do Brasil. O carnaval e a Paixão de Cristo têm conseguido aglutinar muitos turistas e é desta forma que se faz crescer uma cidade e sua região”, ressaltou Marco Bona.

 

 

FONTE e IMAGEM: SECOM