Após terem invadido as casas que estão desocupadas no Conjunto Zé Pereira, recém entregues à comunidade, um grupo de pessoas se dirigiu a Prefeitura para tentar um contato com o prefeito Gilberto Junior, isso após terem recebido intimações da Justiça Federal para que desocupassem os imóveis. Os invasores que alegam não ter moradias querem que o prefeito de Floriano dê uma solução para o problema, ou pelo menos ajuda, e já tentam contatos com Caixa Econômica Federal.
São 46 casas invadidas, foi o que revelou um dos membros do grupo, Davi Costa Muniz, que afirmou que foi recebido pelo prefeito florianense Gilberto Júnior.
“Fui ouvido pelo doutor Gilberto Júnior, prefeito de Floriano, e pelo doutor Emanuel e foi bom até demais, e essas famílias tiveram uma esperança dada pelo prefeito, que afirmou que vai buscar uma solução para esse problema”, disse o Davi afirmando que comunicou sobre a invasão a um servidor da CEF identificado por Mariano.
O prefeito numa entrevista ao piauinoticias.com considerou a questão muito grave e afirmou que essa ação é de outubro do ano passado (2012) e a decisão é do mês de dezembro do mesmo ano.
“Nós nos comprometemos em entrar em contato com a CEF e tentar um acordo de pedir um prazo para que possamos tomar algumas providências no sentido de cadastramento e colocação de famílias, pois a decisão terá que ser cumprida por ser judicial”, disse o gestor enfatizando que já entrou em contato com a CEF que não abre mão dessa questão, pois se relevasse essa situação, teria que ser complacente com outras situações da mesma natureza.
Uma audiência para tratar do assunto está confirmada para a próxima semana envolvendo o prefeito Gilberto Júnior, integrantes da Justiça Federal e da CEF.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com