• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O governador piauiense recebeu na manhã desta terça-feira, 15, o comunicado de aprovação da operação de crédito Pró-Desenvolvimento II, no valor de aproximadamente R$ 850 milhões, por parte do Banco do Brasil. O recurso será empregado em obras de mobilidade urbana, rodovias, obras que visam o desenvolvimento econômico do Estado, entre outras ações.

 

Para Wilson Martins, governador do Piauí, o recurso será aplicado em um conjunto de intervenções importantíssimas para o Piauí, inclusive para Teresina.  Dentre as obras previstas para serem contempladas na operação de crédito estão: viaduto do Balão do São Cristóvão, Rodoanel de Altos, Bom Jesus, Oeiras, Campo Maior, Floriano e Luzilândia, primeira etapa da Transcerrados em Sebastião Leal, Porto Seco de Picos, Floriano e Teresina, entre outros.

 

Segundo Sérgio Miranda, superintendente de Cooperação Técnico-Financeira do Governo do Estado, essa operação já estava prevista. Inclusive, também já havia sido aprovada ainda no ano de 2012 pela Assembleia.

 

“É a maior carta de crédito do estado e nossa pretensão é contratá-la até o final de março. A partir de agora vamos mandar o pedido para a Secretaria do Tesouro Nacional, com toda a documentação pertinente para aprovação”, explica Miranda, acrescentando que passada esta etapa o Governo estadual poderá contratar o recurso junto ao Banco do Brasil.

 

Em reunião com gestores da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) e o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim e equipe, na manhã desta terça-feira (15), o governador debateu sobre investimentos para Teresina, inclusive as obras já inclusas na operação de crédito a serem contempladas pelo Pró-Desenvolvimento II.

 

 

Piauí