• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

pmf15Os servidores públicos municipais vão realizar nessa quarta-feira, 16, em frente à Câmara Municipal de Teresina, um protesto contra a reforma administrativa proposta pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). A manifestação acontece no dia da primeira votação do projeto na Casa.

 

Segundo o presidente do SINDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Sinésio Soares (foto), durante o protesto será denunciado o atraso no pagamento das férias dos professores da rede pública municipal.

 

“Já haviam boatos que o prefeito não pagaria e como vemos hoje não foi pago a remuneração relativa as férias, além da hora extra, insalubridade e 13° salário de alguns servidores”, afirma Sinésio Soares. O SINDSERM denuncia também que a folha suplementar já estava preparada e o compromisso era pagar até o dia 02 de janeiro, mas o prefeito teria mandado suspender o pagamento.

 

O presidente do sindicato compareceu na manhã de hoje, 15, ao Ministério Público Estadual para pedir oficialmente que o MP interfira nesse processo.

 

“É contraditório o Firmino afirmar que a prefeitura está quebrada e enviar um projeto que aumenta o número de cargos comissionados. A prefeitura tem verba, mas não pagou nem a folha suplementar, nem as férias. É isso que queremos que as pessoas saibam”, afirma.

 

O protesto será realizado amanhã, a partir das 8:30h da manhã.

 

portalaz