O ex-controlador geral do Estado, Antonio Luiz Medeiros de Almeida Filho, foi aprovado para a presidência da Agespisa após a sabatina na Assembléia Legislativa, com 19 votos dos deputados e um em branco. Antônio Filho disse que fará uma gestão transparente e vai analisar as demissões ocorridas ontem.
Para dar transparência na gestão, Antonio Filho disse que fará um portal vinculado ao portal da transparência do Governo do Estado, inclusive com os salários dos servidores.
“Nossa missão é ofertar qualidade na transparência e para isso vamos dar publicidade em tempo real a todos os gastos com o erário público. Tudo que for vinculado será divulgado no portal da transparência como já determina da Lei de Acesso à Informação”, destacou o novo presidente.
Demissões
Antonio Filho não confirmou as mil demissões de servidores terceirizados realizadas ontem. “Ao final de cada gestão os cargos comissionados devem ser extintos e as contratações serão revistas. Acho que não chega a esse número, mas vou requisitar essa lista para conhecer. Mas, o governador recomendou que se priorizassem os servidores a prata da casa, para contratar o que for mínimo e essencial de terceirizados”, afirmou o presidente da Agespisa.