• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Segundo informações da atual gestão do município de Simplício Mendes , o estado em que encontrou a cidade e a prefeitura e um verdadeiro caos.

 

O Secretário Municipal de Administração, Antilhon Costa Rodrigues, formalizou Boletim de Ocorrência nº 011/2013 junto à delegacia geral de policia civil do município de Simplício Mendes informando que os poucos computadores que ainda foram encontrados na sede da Prefeitura tiveram todas as informações relacionadas à tributação, pessoal e tesouraria, apagadas (deletadas) sendo que um técnico em informática detectou que até mesmo os HD`S foram substituídos.

 

De acordo com secretários municipais todos os setores da administração estão sem condições de funcionamento.

 

A gestão anterior deixou de efetuar o pagamento do PASEP referente aos meses de novembro e dezembro de 2012. Não foi enviada a DCTF de novembro e dezembro de 2012, como também não foi encaminhada a GFPI referente ao 13º salário.

 

Vários empenhos foram feitos sem a devida comprovação de existência de recursos para pagamento.

 

O município ficou sem a quota do FPM do dia 10 que foi totalmente debitado pela Receita Federal para pagar débitos da gestão anterior. Existem débitos vultosos com setores como a Previdência, Eletrobrás etc.

 

Foi decretado Estado de Emergência em razão da situação em que foi recebida a administração municipal e, principalmente, em razão do abandono da cidade, com lixo amontoado em todas as ruas.

 

O município não dispõe de nenhuma ambulância que possa atender a população, como também não dispõe de nenhum outro veiculo em condições de funcionamento.

 

A sede da prefeitura municipal precisa ser interditada, pois o teto corre o risco de desabar. Todos os prédios públicos municipais precisam de reforma, sendo que vários deles sequer tem condições de funcionamento ou proporcionam aos servidores as mínimas condições de exercerem suas atividades laborais.

 

GP1