Até o momento é desconhecido da imprensa e da população o motivo da falta de energia que atingiu as cidades de Floriano-PI e Barão de Grajaú - MA por quase toda a madrugada deste sábado, 29.
De acordo com informações levantadas pelo piauinoticias.com as quedas de energia na cidade Barão de Grajaú teriam começado por volta da meia noite, até que após a 1 hora faltou definitivamente e só normalizou por volta das cinco horas da manhã.
No município florianense não foi diferente, a energia faltou no começo da madrugada e só veio a normalizar no começo da manhã. O piauinoticias.com tentou contado telefônico com os profissionais da empresa responsável pela distribuição de energia, a Eletrobras, mas não obteve respostas nas ligações feitas.
Como o clima está quente no município florianense muitas pessoas, mesmo correndo os risco devido as ações criminosos como roubos e invasão de domicilio que tem aumentando na cidade, foram forçadas a dormir nas varandas, quintais, muros e em outros locais por toda a madrugada.
ATUALIZADA ÀS 10:44h
A falta de energia que tirou o sono de todos os florianenses-PI e baronenses-MA nessa madrugada de sábado, 29, foi ocasionada pelo rompimento de um cabo de alta tensão, fato ocorrido na área da localidade Caldeirão, zona rural do município de Barão de Grajaú-MA.
A informação foi repassada ao piauinoticias por um técnico da Eletrobras, área de Floriano, que informou ainda que como se tratava da área 69 que é de responsabilidade da gerência de Oeiras-PI, foi necessário que uma equipe daquele município se dirigisse para solucionar o problema no interior baronense. Eis o motivo de tanta demora na solução do problema.
Da redação