Parte dos empresários de Floriano está confiante nos negócios de final ano e aposta em compras com uma diversidade de produtos para estarem a disposição dos clientes. A maioria como forma de atraí-los já decoraram suas lojas e agora investem em propagandas, nas emissoras de rádios, tv, carros de som e portais na internet, esse último é um dos meios que vem reunindo grande número de empreendedores como anunciantes.
A estimativa é que cerca de R$ 3 milhões de reais circulem em Floriano até o começo do ano. Para o presidente do Sindicato do Comércio de Floriano (Siconflor), Conegundes Gonçalves de Oliveira, o município se tornou um centro distribuidor da região e atende a macroregião que compreende a inúmeras cidades do Leste do Maranhão e do Sul do estado do Piauí.
Esse é um período em que normalmente se prevê um grande volume de circulação de recursos, isso em função do 13º salário, por exemplo, cita o líder sindical afirmando o seguinte: "a estimativa é que haja em torno de R$ 4 milhões circulando em função do 13º salário", explica.
O município conta hoje cerca de 5 mil pessoas que trabalham de carteira assinada no comércio, cita o líder sindical, afirmando que ainda existem os servidores do Estado, Municipal e empresas estatais mais os aposentados, que neste período ajudam no aquecimento dos negócios. "Esse grupo unido nos remete a uma expectativa muito boa e promove um grande volume de dinheiro que favorece o aumento no comércio local". finalizou enaltecendo que a cidade está preparada para as vendas.
Da redação