• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

oficiaisO governador Wilson Martins participou de solenidade de promoção de 21 oficiais e entrega de 120 diplomas de Honra ao Mérito e Amigo da Polícia, nesta segunda-feira, 19, no Quartel da Polícia Militar do Piauí, em alusão ao Dia da Bandeira. Durante a cerimônia, Martins destacou investimentos feitos pelo Governo do Estado em segurança pública e na valorização dos policiais militares.

 

“A Polícia Militar do Piauí é uma instituição que muito orgulha os piauienses, sendo de fundamental importância para a segurança da população. Por isso temos, feito esforço para investirmos cada vez mais na PM, especialmente na valorização dos policiais militares. Com o Plano de Cargos que implantamos, a PM do Piauí passou a ter salários mais dignos, chegando em 2015 a ter um dos melhores salários do país”, disse Wilson Martins.

 

O governador destacou ainda a contratação de mais de 700 policiais militares, a implantação do Ronda Cidadão em toda a capital e agora no interior do estado, aquisição de materiais e investimentos em tecnologia, especialmente na área de comunicação. "Temos ainda a perspectiva de realizar novo concurso para contratar novos policiais militares", acrescentou o governador.

 

O comandante da PM-PI, coronel Gerardo Rebelo, ressaltou o apoio do Governo do Estado à corporação, seja em relação à melhoria salarial de seus integrantes, seja em relação à logística necessária para a realização de suas ações cotidianas e operações especiais.

 

Como ocorre todos os anos, o Dia da Bandeira foi marcado por homenagens a policiais militares (diploma de Honra ao Mérito) e civis (diploma de Amigo da Polícia). Os policiais homenageados este ano são oficiais que atuam na área administrativa da PM-PI. Entre os homenageados com o diploma de Amigo da Polícia, estão os secretários de Transportes, Avelino Neiva, e de Governo, Wilson Brandão; o procurador-geral do Estado, Kildere Ronne; a superintendente de despesas da Secretaria Estadual de Fazenda, Odimirtes Neves; o diretor-geral da Agência de Tecnologia de Informação, Tiago Siqueira; e o prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho.

 

 

 govpi