• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com o objetivo de propiciar aos alunos a convivência com o meio ambiente para facilitar a produção de espécies na região do semiárido o deputado Fernando Monteiro (PTB) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº  181, para desenvolver novas metodologias para o cultivo de caju, umbu e abelhas para a produção de mel.

 

Trata-se de disciplinas de Ciência, no Ensino Fundamental, e de Biologia, na área do ensino médio em colaboração com as Secretarias de Educação de Desenvolvimento Rural e o Instituto de Assistência Técnica Rural do Piauí (Emater).

 

O deputado Fernando Monteiro, na justificativa, informa que, " conforme relatório do Fundo das Nações Unidas  para a Infância (Unicef) de 2009, a região do semiárido tem maior dificuldade na formação educacional de crianças e jovens, porque, apresenta altos índices de evasão escolar".

 

Outro fator que contribui para o abandono dos estudos são disciplinas fora da realidade. O semiárido precisa de conteúdo escolar para o enfrentamento com a seca. O projeto visa ajudar no desenvolvimento econômico da região e a valorização dos produtos para a comercialização das famílias na merenda escolar desses alunos.

 

No artigo 4º  consta que o Executivo deverá regulamentar a lei de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional e os setores da agricultura, pecuária e de abastecimento.

 

 

 alepi

piauinoticias