Esta semana numa reunião com representantes dos órgãos em segurança de Floriano se tratou de questões ligadas ao carnaval de 2013, festa a ser realizada em fevereiro. A reunião foi no gabinete do comando do 3º Batalhão da Polícia Militar e entre os presentes estavam o prefeito eleito Gilberto Júnior (PSB), o vice-prefeito eleito Salomão Holanda (PRB) e integrantes da Comissão de Transição, além de outras pessoas ligadas ao seu futuro governo, ainda representantes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
O prefeito eleito Gilberto Júnior afirmou que foi uma reunião produtiva e houve uma disponibilidade de todos os entes que fazem a segurança pública local e acrescentou, “temos que nos preocupar com essa grande festa porque estaremos tomando posse em 1º de janeiro e o carnaval é logo em fevereiro, praticamente um mês depois e temos que mostrar para a população, turistas e para o Estado aquilo que temos de melhor no nosso carnaval que é a segurança. Os turistas procuram o município porque gostam da alegria, mas que essa alegria seja com segurança”.
Os representantes dos órgãos em segurança mostraram para o prefeito eleito algumas dificuldades e esse afirmou que sua equipe estará tratando do evento na cidade.
Jeyko Leal
Delegado Regional da Policia Civil.
O delegado Jeyko afirmou que deixou um plano operacional com a equipe do prefeito eleito e que alguns entendimentos foram feitos quanto ao fator segurança. Ele acredita num trabalho harmônico entre os órgãos de segurança e que a festa será tranquila.
Ten. Cel. Lisandro Honório
3º Batalhão da Polícia Militar
Muito importante essa reunião, disse o PM, afirmando que a equipe do futuro gestor está demonstrando muita preocupação quanto a segurança do evento. “Nós temos um planejamento pré-determinado e agora vamos fazer algumas adequações no que eles tem de planejamento também, pois claro, todo governante tem uma idéia diferente”, colocou.
Wellington Batista
Chefe da PRF, área de Floriano
De acordo com o Inspetor Wellington Batista que está como chefe da PRF local já existe uma parceria com a Prefeitura no que se refere a segurança. “Estamos vendo o projeto que está sendo apresentado e estaremos também fazendo adequações quanto ao nosso planejamento para que possamos ter um carnaval tranquilo em nível de rodovia que dão acesso ao município, bem como, aquelas que cortam a nossa cidade.
Capitão Carlos
Corpo de Bombeiros
O comandante do grupamento do Corpo de Bombeiros local, capitão BM Carlos disse que também vem se organizando visando o trabalho da sua equipe no período carnavalesco e que estará solicitando de Teresina um reforço que deve incluir uma viatura para ações, principalmente no Caís e no rio Parnaíba, sem falar, que terá uma guarnição na sede que é a equipe de combate a incêndios.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com