Parte dos vereadores de Floriano-PI não está mais dando importância às sessões do legislativo na Câmara Municipal. O pouco caso das reuniões ordinárias do poder por parte dos parlamentares, vem ocorrendo desde o período da campanha.
Durante os três meses, julho agosto e setembro, que os vereadores estiveram trabalhando no processo eleitoral, alguns praticamente não participaram de nenhuma sessão, outros estavam comparecendo mais não dava quórum devido ao número insuficiente, isso de acordo com regimento interno que afirma que até com quatro vereadores a sessão pode ser realizada.
Após as eleições, a maioria continua sem comparecer, demonstrando total desinteresse pelo cargo confiado pelo povo. Na sessão que era para ocorrer na quarta-feira, 7, somente três vereadores compareceram.
O vereador Salomão Holanda nas sessões que presidiu durante a campanha, por várias vezes solicitou por meio da imprensa que os seus colegas comparecessem pois havia requerimentos e projetos para análise e discussões, para em seguida, entrarem em votação, mas a maioria não deu importância para os seus comunicados.
Para a sessão de quarta à noite não houve presença suficiente de vereadores e o líder da casa Salomão disse o seguinte ao piauinoticias.com, “estamos aqui para a terceira reunião ordinária do mês de novembro e só compareceram três vereadores: Salomão Holanda, Antonio Reis e Miguel Vieira de Barros, então por esse motivo nosso número mínimo é de quatro vereadores e não foi possivel realizar a terceira sessão ordinária do mês de novembro de 2012”. A vereadora Maria Daguia, disse ainda o presidente, protocolou um documento pedindo o seu afastamento por determinado período
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com