• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

afasrado prefeitoQuem havia pensado que os ânimos acirrados em relação à política tinham acabado sem enganou, hoje na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Uruçuí foi colocado em votação um pedido de afastamento do prefeito do município Valdir Soares da Costa, que segundo denuncia recebida na Casa, esteve fora do município por mais de 15 dias, o que não é permitido pela lei.

 

A Casa recebeu o pedido com uma votação de 8 votos a favor do recebimento contra 1 não. Após recebida a denuncia a Câmara colocou em votação o afastamento, visto que antes da votação foi apresentado e lido o processo referente ao assunto, o pedido de afastamento do prefeito Valdir Soares também teve placar de 8 a 1, apenas o vereador Edivaldo Lima se manifestou contra o ato da Câmara, alegando entre outras coisas que os vereadores aprovaram as contas da gestão anterior á do prefeito Valdir e não seria justo afastar Valdir do cargo.

 

Segundo o vereador Sérvulo Carvalho o pedido de afastamento do prefeito é baseado num oficio do secretário de governo David Teixeira onde o mesmo informou à Câmara que Valdir Soares não fez nenhum ato publico entre o dia 10/10 à 29/10, ainda segundo Sérvulo, outro fator foi o pedido de afastamento solicitado pelo advogado Paulo Teixeira de Brito, que se baseou na lei que obriga o chefe do executivo a não se ausentar do município por mais de 15 dias.

 

Para a surpresa de todos, o prefeito Valdir Soares apareceu na sessão acompanhado de seus assessores e assistiu toda a reunião, após o resultado Valdir concedeu entrevista ao Portal  e negou que tenha ficado por mais de 15 dias ausente de Uruçuí, e disse que a atitude da Câmara foi meramente perseguição política contra sua pessoa e que já está recorrendo da Decisão para poder voltar ao cargo.

 

Após a sessão em que Valdir foi afastado o presidente da Câmara, Sérvulo Carvalho, convocou através de documento o vice-prefeito Elmar Leitão para ser empossado às 18:00h na Câmara. Essa será a 5ª posse de Elmar nesses quatro anos de administração publica do município.

 

 

nopticiasdeuruçui