Visando proporcionar o fortalecimento do vínculo familiar entre internas e seus filhos, a Secretaria Estadual da Justiça elaborou um projeto para a implantação de 3 brinquedotecas nas unidades prisionais piauienses. Serão beneficiadas pelo projeto as Penitenciárias Femininas de Teresina e Picos e a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina.
O projeto foi aprovado com louvor pela Secretaria de Políticas Públicas para mulheres, e irá proporcionar às reeducandas e suas famílias a oportunidade de partilhar experiências lúdicas, fortalecendo os laços afetivos e contribuindo para o êxito na humanização do sistema prisional piauiense.
Os familiares e internas beneficiados pela brinquedoteca deverão ser previamente cadastrados pelo Serviço Social responsável pelo projeto, que será responsável em avaliar quais internos estarão aptos a participar ou não do projeto.
A brinquedoteca contará com uma equipe composta por psicólogos e brinquedistas, que irão desenvolver atividades que incentivem um maior entrosamento entre familiares e internas, contribuindo assim para o fortalecimento e ampliação dos laços afetivos.
govpi