Algumas famílias estão como invasoras das casas populares do Conjunto José Pereira da Silva que fica proximidades do Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro em Floriano-PI e que ainda não foram entregues aos seus legítimos donos.
Ação de invasão tem preocupado alguns integrantes da Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelas unidades habitacionais. Nessa terça-feira o piauinoticias.com procurou ouvir o gerente da instituição financeira, agencia de Floriano, Mariano Tenório que está procurando meios de resolver o problema.
“Já fiz um apelo a essas famílias para que desocupem as casas pacificamente, pois todas tem donos. Já entramos em contato com Justiça Federal e ela está entrando com uma ação de reintegração de posse, por tanto nos próximos dias estaremos resolvendo essa questão, então peço as pessoas que deixem as casas, pois haverá um sorteio de mais 492 casas e os invasores não terão prioridade”, explicou o gerente (imagem).
Há informações que uma pessoa está fazendo um cadastramento e afirmando que famílias serão removidas do referido Conjunto para o Conjunto Filadelfo Freire de Castro. O gerente da CEF afirma que não há nenhuma autorização nesse sentido e enfatizou que a Polícia Federal será acionada para as questões irregulares em relação a esses imóveis.
Sobre o problema do Conjunto habitacional que fica na área do bairro Tabocas, o gerente afirma que o problema vem sendo resolvido e colocou como prazo até o final do mês de outubro.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com