As contas do ex–prefeito, Francisco Linhares Donato Filho (Chico Filho), referentes ao ano de 2007 foram submetidas à votação na manhã de hoje (22). Com sete votos favoráveis e dois contra, as contas do ex – prefeito foram aprovadas. O vereador Cilton Miranda, fez a leitura do relatório manifestando – se favorável a aprovação das contas. Já o vereador e presidente da casa, Servulo Carvalho, manifestou – se contrário à aprovação, justificando sua posição ao ressaltar o controle que a Câmara exerce quando vota uma prestação de contas se refere ao controle polÃtico, não o partidário, mas o polÃtico no sentido administrar.
Sérvulo Carvalho citou várias irregularidades da ex – administração de Chico Filho. O parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi desfavorável a prestação de contas.
Boy disse que duas prestações de contas já foram aprovadas e que duas ainda estão por vir, e que na sua visão foi a atitude mais imoral cometida pela Câmara, pois as prestações contém erros imperdoáveis.
O vereador João Caçula foi mais cauteloso e apenas agradeceu a presença do público e disse que breve outros parlamentares estarão sentindo na pele o que é julgar uma administração, referindo – se aos que acham que seja fácil aprovar e/ou desaprovar as contas de gestores. Os demais vereadores presentes não quiseram usar o microfone, apenas votaram em um ato secreto as prestações de conta. Alguns populares se fizeram presentes ao plenário para acompanhar a votação durante a sessão.
FONTE: noticiasdeurucui
IMAGEM: piauinoticias.com