• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

O deputado estadual Fábio Novo (PT) subiu na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta segunda-feira, 8, para defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar os institutos que realizam pesquisas eleitorais no Estado. Segundo o parlamentar, a pesquisa IBOPE, divulgada poucos dias antes das eleições, com os números de Teresina, prestou um desserviço à população e merece ser apurada com rigor.

fabionovo
De acordo com Fábio Novo, a CPI seria importante para averiguar se os institutos estariam manipulando resultados de pesquisas para favorecer determinadas candidaturas no Estado.

 

“Nós, como parlamentares e representantes do povo, precisamos tomar uma atitude contra essas pessoas que burlam os números, que erram em favor de determinado candidato e acabam confundindo a população”, frisa o petista.

 


Para Fábio Novo, as divergências entre resultados é o principal indício de fraude nas pesquisas. Ele acredita que a CPI também seria importante para averiguar o uso de caixa-dois nas campanhas eleitorais com o intuito de pagar os altos valores cobrados pelos institutos para realizarem o trabalho e publicarem o resultado.


"Em Teresina, o IBOPE diz uma coisa, outro instituto traz números totalmente diferentes. Em São Paulo, os três principais institutos erraram feio nas pesquisas. Quem está com a razão? Por que tantas divergências nos números? Temos que buscar respostas. O Ministério Público também deve dar atenção ao caso", finaliza Fábio Novo.

 

 

piauinoticias.com

ALEPI