• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai se realizar nos dias 17 e 18 de outubro, no Auditório Fernando Bezerra, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

 

A Semana é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e acontece, no Piauí, através da Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sectec) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e tem como objetivo discutir assuntos e atividades ligadas à ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

 

Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza foi o tema escolhido com base nos principais assuntos abordados durante a Conferência Rio+20, evento no qual foram debatidos assuntos referentes ao meio ambiente e sustentabilidade. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá de 15 a 21 de outubro, em todos os Estados do país.

 

A Semana de Ciência e Tecnologia vai desenvolver diversas atividades como seminários, feira, clínicas tecnológicas, câmaras técnicas, bolsa de inovação e encontros de negócios, e tem como público-alvo empresas, estudantes e pesquisadores.

 

Além de Teresina, serão contemplados pelo evento os municípios de Parnaíba, Floriano, Picos, Piripiri e Cocal de Alves. Para o secretário Warton Santos, o evento é de extrema importância e acontece, simultaneamente, em todo o País. “A Semana de Ciência e Tecnologia é uma oportunidade de acesso a exposições de produção científica, de soluções e de inovações de tecnologias, tanto para os alunos de ensino superior como para outras instituições”, disse.

 

 

governodoestado