O debate que foi realizado na tarde dessa quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Floriano, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) com os candidatos a prefeito Gilberto Junior, Enéas Maia e Almir Reis foi bem movimentado com presenças de centenas de pessoas.
Após o embate de idéias e de projetos, que se colocados em prática no caso de vitória iriam muito beneficiar o município, os candidatos deixaram o auditório do poder legislativo sendo acompanhados pelos assessores e carregados pelos seus correligionários e populares. O piauinoticias.com ouviu cada um deles.
Gilberto Jr.
Segundo o candidato Gilberto Júnior (PSB) o debate teve o melhor do propósito que foi para os postulantes a Prefeitura colocarem suas idéias, mas, mais uma vez, disse ele, é um debate que termina acontecendo agressões, coisas que não deveria acontecer.
“Mantivemos a nossa postura, apenas quisemos apresentar as nossas propostas, nosso interesse é exatamente esse, manter a nossa postura e equilíbrio para fazer valer aos trabalhadores da educação aquilo que a gente pensa para uma educação melhor em nossa cidade”.
Almir Reis
Para o candidato Almir Reis (PTB), foi mais um debate para eles apresentarem suas propostas , desta vez voltadas para a educação e tirar as dúvidas dos presentes.
“Tivemos o convite do Sindicato dos Trabalhadores em Educação e prontamente estamos aqui para responder todas as perguntas”.
Enéas Maia
A avaliação do candidato Enéas Maia é de que o debate poderia ter sido melhor sem tantos ataques pessoais.
“O debate poderia ter sido melhor se não tivesse tido tantas ofensas a nossa família feitas pelo grupo do prefeito, do 14, falando mentiras no momento do debate e isto com certeza prejudica o assunto principal que é de se falar de idéias, apesar de não ter tido tempo de falar todos os projetos, mas é bom participar”.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com