• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

A greve dos Correios em Floriano-PI continua com os serviços parados em quase toda a sua totalidade, funcionando somente o banco postal para quem faz saque ou depósito em dinheiro, foi o que informou o servidor Marcos Paulo Osório, um dos líderes do movimento de greve e integrante do Sintect-PI.

marcossintect
Segundo o servidor, a empresa está parada em 22 estados e na quarta-feira, 19, foi realizada uma reunião com representantes do Sindicato, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde a juíza pediu que fosse dado R$ 80,00 de linear, 5,2% e aumentar os benefícios, como os tickets, para R$ 27,50 e a empresa se negou a entrar em acordo.

 

 


Ainda de acordo com Marcos Paulo a reivindicação da  Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos (Fenatec) é de 43%.

 

 

“Tudo indica que não chegue a isso, tudo bem, mas a empresa nem a inflação ela não quer repor, a primeira proposta a diretoria  brincou com a cara dos trabalhadores com 3%, após o movimento, aumentou para 5,2% e não sai disso”, disse Marcos acrescentando que enquanto não houver um acordo vai ficar tudo parado.

 


Além da reivindicação do salário, a classe também quer melhoria nos serviços dos carteiros o que ele diz ser insuficiente o número paras prestar serviço a sociedade e que as vezes atrasa, mas que a culpa é da empresa que não contrata servidores suficientes para a demanda, finalizou.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com