• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O bairro Nossa Senhora da Guia que no período de 11 a 20 deste mes de setembro deve receber mais de 6 mil pessoas nos festejos da padroeira da comunidade está sem energia elétrica pública.  Populares que já denunciaram a falta de água, pois a bomba do chafariz Edilberto Rodrigues está com problemas há cerca de um mês, afirmaram em denúncia que também há deficiência na iluminação pública.

 

"Estamos em festa e com muitos problemas, estamos  carente de água e de luz, pois a bomba do chafariz que está com problema foi retirada e até o momento não foi colocada e há apenas uma lâmpada iluminando a praça da Igreja, tudo isso dificulta tanto para os barraqueiros como para os romeiros", disse um dos moradores.


O coordenador do festejo Davi Rodrigues que vem recebendo cobranças da comunidade afirmou, “nós estivemos conversando com as pessoas responsáveis pela bomba e de imediato foi retirada, só que chegou o 1º dia de festejo e não foi colocada de volta, mais hoje a gente falou com o prefeito Joel e ele prometeu que colocaria essa bomba, então a gente está esperando que seja colocada de imediato, pois os barraqueiros precisam dessa água”. Muitos barraqueiros acreditam que a festa deve ser prejudicada se o problema não for resolvido até essa quarta-feira, 12.

 

Secretário Assis Carvalho

O secretário de Desenvolvimento Rural do município Assis Carvalho esteve se manifestando sobre a denúncia ao piauinoticias.comassiscarvalhoflo72012 e contestou o que foi repassado de informações sobre o problema da bomba, que segundo moradores estaria com cerca de um mês com problemas.  

 


O secretário afirma que o problema surgiu em 27 de agosto e que uma equipe esteve resolvendo a questão,  na última quarta, 5, a bomba que já estava no local apresentou novo problema e foi retirada para mais uma vez passar por concerto. A autoridade municipal afirmou que ainda hoje a bomba estará sendo recolocada no chafariz da comunidade Guia.

 

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com