• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O piauinoticias.com iniciou a semana passada uma série de três entrevistas com assessores dos candidatos a prefeito de Floriano. O vice-prefeito Oscar Siqueira Procópio, foi o primeiro a ser entrevistado e falou de situações que envolvem o seu candidato.  Já nessa terça o “PN’ noticia a matéria com o assessor do candidato Gilberto Jr.  ex-vereador César Pedrosa. Quando foi perguntado sobre os resultados das últimas pesquisas  em relação ao seu candidato César respondeu:

 cesarpedrosa1192012

“O Gilberto vem sendo bem colocado em qualquer pesquisa, feita por qualquer instituto desde o ano passado como o melhor nas intenções de votos para ser o prefeito de Floriano no dia 7 de outubro, então, quem está dizendo isso, não sou eu, não é você e nem são os nossos adversários, mas sim o povo de Floriano que tem se manifestado de forma silenciosa e tem dado nessa manifestação uma condição de estarmos sempre alerta, sempre procurando os anseios da população para que esse candidato em sendo eleito, leve essa mensagem de esperança e assuma o compromisso que ele tem feito com Floriano, que é fazer uma administração diferente para esta cidade”, disse o assessor.

 

Os resultados das pesquisas favoráveis ao candidato, disse ainda o assessor, não altera nada em relação ao trabalho de campanha que vem sendo feito. “Se em todas as pesquisas o Gilberto tem se colocado em primeiro lugar, isso mostra que as pessoas estão assimilando o trabalho que ele vem desenvolvendo”, explica Pedrosa.


Sobre a pesquisa divulgada em agosto passado em que o candidato Gilberto se coloca a frente dos demais e os indecisos aparecem com 1%, o assessor se manifesta.

 

“A pesquisa é um reflexo de momento, amanhã pode ter uma outra pesquisa com 3%, 4%, 5% de indecisos, inclusive para que haja um entendimento do que é uma pesquisa, esse 1%  pode ser somado a margem de erro e ser de fato aquele percentual de que se encontra naquele momento aquela situação, por exemplo, se não estou enganado a pesquisa divulgada tinha um percentual de erro entorno de 4,5% com mais 1% os indecisos podem somar hoje em Floriano entorno de 5%, e nesse caso dá para as pessoas entenderem que realmente não tem mais de cinco por cento dos eleitores florianenses indecisos, isso porque? Porque as eleições de Floriano tem uma características diferente, está muito manifestada, as pessoas já tem um candidato que é o Gilberto e que está sendo mostrado pelas pesquisas”.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com