Algumas Instituições Federais no País já retornaram as suas atividades e no Piauí o movimento ainda continua. De acordo com o professor Aroldo Carvalho, diretor do Colégio Agrícola de Floriano (CAF), o governo se acomodou e há mais ou menos 18 anos a classe não tinha aumento de salário.

aroldoreis2482012

E disse que acredita que o governo não tenha condições de atender as necessidades da categoria e por isso está dificultando a negociação. Muitas universidades já encerram a greve e externou, “nós temos algumas Universidades que já saíram da greve, a parte técnica administrativo já retorna total na segunda-feira, aqui na escola nós já temos acima de 60% trabalhando, a tendência é a volta pois já deram como terminada a greve para eles”.

 


Segundo o diretor os sindicatos tiveram dificuldade de negociação a nível nacional e agora o governo diz que fechou o canal de negociação. Só nos resta torcer para que se chegue a um consenso e levar o alunado de volta a escola, onde é o seu lugar, disse.

 

 


Reformas


Desde o mês de abril que o Colégio Agrícola de Floriano, vem passando por uma reforma. Na parte do ensino técnico está sendo trocadas todas as telhas de amianto por  telhas ecológicas, tudo isso para proporcionar um ambiente mais saudável, como também a redução no consumo de energia. E a diferença já é percebida ao adentrar o ambiente, disse o educador.


Uma outra reforma está sendo feita na fazenda, que começou há três semanas, citou o diretor Aroldo Carvalho enfatizando, “estamos começando outra ação no que se refere a obras na parte da estrutura física de caprinos e ovinos, em toda a infraestrutura daquele setor”. A previsão de conclusão é para o mês de outubro.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com