O Ministério Público vem recebendo queixas e denúncias quanto a um programa de televisão de um canal em Teresina que vem ao vê do MP e das pessoas denunciantes fazendo propaganda política irregular, direcionada ao processo eleitoral de Floriano-PI.
O apresentador Silas segundo consta, tem feito nas mensagens de abertura e no decorrer do programa que apresenta questionamentos de forma indireda que prejudica alguns dos candidatos locals, e beneficia outros.
“Reiteradas vezes o apresentador Silas Freire vem se utilizando do programa que ele comanda para tecer comentários que ao nosso vê e do Ministério Público, caracteriza propaganda política”, disse o representante do Ministério Público florianense, Edimar Piauílino, afirmando que o objetivo é de que não haja favorecimento a esse ou aquele candidato e que as emissoras sejam fiscalizadas para que não deixe caracterizar a propaganda abusiva, pois se isso ocorrer, o Ministério Público terá que tomar as medidas judiciais cabíveis o que se torna um caso de uma ação judicial eleitoral.
Apenas um caso foi registrado até o momento de propagando eleitoral irregular. “Já fizemos advertências para que não haja excesso na propaganda contrariamente ao que determina a legislação eleitoral”, disse a autoridade afirmando que todos os canais de comunicação estão sobre fiscalizações.
O promotor afirmou que já há comprovação no Ministério Público de material de propaganda eleitoral feito de forma irregular.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com