Chefes de cartórios de Floriano e de outros municípios participaram na última semana, dia 13, de um treinamento em Teresina, com o objetivo de obterem informações sobre alguns procedimentos que devem ser colocados em prática no período da votação. Um dos focos foi o sistema biométrico de identificação do eleitor, disse o chefe de cartório eleitoral florianense, Lívio Amorim, numa entrevista ao piauinoticias.com.
A importância maior desse contato do pessoal do Tribunal Regional Eleitoral com esses chefes de cartórios da capital e interior foi para apresentar o que será utilizado nas eleições e informar a importância de fazer um treinamento envolvendo os mesários, ou seja, as pessoas que estarão diretamente trabalhando com as urnas no dia das eleições, 7 de outubro, para que eles tenham conhecimento e usem bem esses equipamentos, disse Lívio.
Do município florianense participaram os dois chefes de cartórios que compreendem as duas zonas eleitorais, José Roberto, da 61ª Zona, Lívio Amorim, 9ª Zona e ainda a servidora Thaisa. Houve pronunciamento de integrantes da Corregedoria e ainda dúvidas foram tiradas pelos chefes de cartórios.
Uma reunião com o objetivo de treinamento sobre os procedimentos de uso dos equipamentos de votação ainda será realizada no município florianense com o envolvimento do pessoas da 9ª e 61ª zonas eleitorais.
Da redação