A obra de asfaltamento das ruas de Floriano está paralisada, o secretário de Transportes do Estado, Avelino Neiva disse que  foi comunicado anteriormente que haveria essa paralisação num período de 10 a 15 dias, por conta de só terem uma usina e teria que asfaltar a pista do aeroporto, haja vista que já tem prazo estipulado para inauguração.  


E relatou, “tão logo se conclua  o asfaltamento do aeroporto que já começou, retornaremos as ruas da cidade, aí vai chegar a hora deavelinoneiva01 nós trabalharmos com mais uma possibilidade de se fazer mais 3 Km de asfalto dentro do perímetro urbano. Porque fizemos uma dulcificação em todo o asfalto que foi feito na cidade e há realmente  uma folga, porque as ruas da nossa cidade, elas começam  e não termina em uma mesmo perfil, começam com uma largura e no final é totalmente diferente, então ganhamos em metro quadrado em relação a isto”.


O secretário disse ainda que está aguardando uma informação do prefeito do município, se vai fazer ou não as três ruas que foram pedidas para serem feitas pela prefeitura e frisou, “ se o prefeito realmente por questões técnicas não puder fazer as obras das três ruas, nós vamos determinar ao nossos técnicos da secretaria, que façam esse trabalho. Nós vamos esperar o início e depois do décimo dia do mês de setembro iremos iniciar o trabalho nas ruas que o prefeito não pode fazer, por um motivo que eu não sei qual é, se é técnico, financeiro ou se é falta de projeto”.


Outra obra que estará tendo andamento na próxima semana, de acordo com o secretário é a ligação da BR 343 com a rodovia 140. No momento em que as máquinas terminarem o serviço de terraplanagem do aeroporto, será dado andamento a terraplanagem da ligação e tão logo termine, será feito o asfaltamento das avenidas.


O secretário Avelino esteve visitando a obra do aeroporto nesse domingo, 19,  e com vários engenheiros esteve percorrendo vários terrenos na periferia urbana de Floriano, para  que possa ser feita a escolha do terreno para a construção do Hospital numa área de 5 hectares e 10m hectares para a construção do Porto Seco.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com