Um Instituto está selecionando, treinando e coordenando pessoas dos municípios piauienses contratantes para fazer o trabalho de formiguinha, ou seja, essas pessoas vão de porta-em-porta, durante o período contratado: 90 dias de campanha, 60 ou 30.
O objetivo é interagir com os eleitores e com a comunidade para levar informações, convencê-los e tirar dúvidas sobre as candidaturas que eles defendem. O trabalho dos multiplicadores não se confunde com as das pesquisas eleitorais. Sua função principal é a de levar informações aos eleitores, enquanto as pesquisas retiram informações.
É o mais novo serviço disponível para campanhas eleitorais. Uma inovação no setor, onde pessoas treinadas e coordenadas para multiplicar informações sobre um ou mais candidaturas, projetos ou quaisquer coisas que possam acrescentar à campanha. É um ‘pente-fino’ aprimorado e melhor direcionado, fazendo com que informações a favor do candidato circulem mais rápido, foi uma que colocou uma das coordenadores do projeto.
Já se deu início ao treinamento em Floriano para um dos candidatos a prefeito, com uma turma que vai ajudá-lo a espalhar suas informações e contribuições para a cidade.
Com informações da assessoria do Instituto