• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

flora copiarA deputada Flora Izabel (PT) destacou na sessão desta quinta-feira, 09, o Dia Nacional de Luta dos Servidores Federais, lembrando as conquistas alcançadas pelas categorias, como a isonomia salarial dos servidores, com a implantação da tabela geral de salários dos servidores públicos federais.

 

“A Constituição Federal determina a isonomia nos três poderes e a luta por mais essa conquista. Temos que lutar pela isonomia também nos salários no Executivo estadual. O grande desafio do governador Wilson Martins estabelecer uma tabela geral de salários também no governo estadual. Existem disparidades salariais que precisam ser corrigidas”, ressaltou a deputada petista.

 

Outro assunto abordado pela deputada foi a paralisação dos servidores federais. Pelo menos 32 categorias estão paradas. “Gostaria de reafirmar a minha luta e luta dos Partidos dos Trabalhadores para pagar a dívida com os servidores federais. Meu discurso é para que a presidenta Dilma Rousseff precisa incluir os servidores federais nos compromissos de seus governo. Vamos buscar os ministros Aloísio Mercadante (Educação), Miriam Belchior (Planejamento), José Eduardo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda) e Gilberto Carvalho (Secretário da Presidência da República), além da direção de órgãos como o IBGE e a Conab, para que agilizem essas negociações. Não dá mais para esses servidores continuarem parados. Sei do sofrimento desses servidores por ficarem parados. Aqui aprovamos requerimentos para a aprovação de uma pauta imediata, para inclusão de 22% no Orçamento do próximo ano do reajuste, como valor destacado para os salários dos servidores federais”, propôs.

 

Alepi