Os servidores federais de Floriano mais uma vez se reuniram na praça Sebastião Martins, Centro, para uma manifestação e o servidor Audir Rodrigues disse que mais uma vez o governo federal chamou a mesa de negociação dos professores numa atitude unilateral e foi firmado um acordo com a Federação de Sindicato dos Professores e de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), que representam a minoria dos professores e assinou um acordo dando por encerrado a negociação com os docentes.
Como esse acordo foi assinado com o sindicato que representa a minoria, a greve deve continuar e com tendência de se fortalecer mais ainda, afirmou o servidor.
Ele disse ainda que, o reinício das aulas para o mês de agosto está comprometido, pois os sindicatos que representam a categoria local continuam em greve, que são o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe).
Em relação aos técnicos, o servidor falou que na última reunião que houve com os docentes o ministro do Planejamento, Sérgio Mendonça abriu uma possibilidade de negociação a partir de segunda-feira, 6,concluiu.
Da redação