Segundo Assis Carvalho o plano que foi enviado ao Governo não foi aceito e por isso os envolvido na discussão tiveram que refazê-lo para vê se eles chegam a conclusão de que realmente o município precisa dessa ajuda, “nós tivemos um inverno ruim, com poucas chuvas e com a perda de produção muito grande, inclusive também na pecuária e isto é que nós colocamos neste novo relatório para tentar ser aceito o pedido”.
De acordo com informações as chuvas que caíram no município foram em torno de 800 milímetros e a meta aqui é de 1.200 milímetros por ano, o que não foi suficiente devido o espaço das chuvas entre um mês e outro, o que ocasionou uma perda de 95%, disse.
O técnico do IBGE, Antonio José, também participou do encontro para refazer o plano de emergência para Floriano e citou que foram apresentados ao secretário os dados feitos em abril e feita uma avaliação, mostrando que o município não atingiu o índice pluviométrico. Após essa avaliação todo o levantamento será enviado para Brasília pela secretaria de Desenvolvimento Rural. “Vamos esperar que seja aprovado, pois os agricultores precisam muito desse benefício”, concluiu Antonio José
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com