Após julho, o mês de recesso na Câmara Municipal de Floriano-PI, os vereadores estarão na quarta-feira, 1º de agosto, retornando as suas atividades e na noite do mesmo dia será realizada a primeira sessão do segundo semestre legislativo do ano. Os legisladores estão em campanha, contudo, alguns devem apresentar requerimentos e projetos.
O vereador Carlos Antonio, presidente do PRTB, confirmou que uma das suas ações logo na primeira sessão será apresentar um
O foco do parlamentar é provocar uma diminuição nos acidentes que tem ocorrido na referida rodovia na área que compreende a localidade Vereda Grande, próximo ao Presídio Gonçalo de Castro.
As estatísticas segundo o parlamentar mostram que no local já foram registrados vários acidentes, inclusive, com mortes e ele acredita que um dos fatores que vem contribuindo para as ocorrências é a falta de sinalização no local conhecido como curva da Vereda Grande.
“Observamos que vários acidentes vem ocorrendo na referida curva e isso é inadmissível, por isso estaremos entrando com um requerimento solicitando que o local seja sinalizado com lombadas e placas para que possamos, quem sabe, provocar uma diminuição de acidentes e preservar muitas vidas”, explicou o parlamentar afirmando que requerimentos da mesma natureza foram feitos, aprovados e já executados em outros trechos de vias da cidade e houve uma diminuição no número de ocorrências.
“As avenidas Dirceu Arco-verde e Calisto Lobo hoje tem lombadas, graças à solicitação nossa e estaremos enviando ofícios ao Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (Denit), a Sutran, bem como ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER)” para informar sobre p requerimento e destacando a importancia dessa ação.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com