O senador Wellington Dias (PT) vai pedir o afastamento da promotora de justiça Myrian Lago, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, por ataques pessoais feitos pela promotora no twitter, além de conduta suspeita na campanha eleitoral. A promotora é a mesma que entrou com pedido de impugnação de candidatura contra o senador que concorre para a prefeitura de Teresina.
A esposa do senador e deputada Rejane Dias (PT), comentou as declarações feitas pela promotora no Twitter ainda em junho. Em um comentário no dia 26 de junho, a promotora diz “Se o Wellington Dias não for eleito prefeito de Teresina, o povo do PT já pode se candidatar, a vagas de bailarinas do Faustão. É muito jogo de cintura!”.
Pelo Facebook, a deputada Rejane Dias afirmou que os comentários da promotora são desnecessários, antiéticos e diz estar indignada com a situação. “Meu amigos não poderia deixar de comentar o episódio da promotora Miriam Lago, que de forma imparcial e preconceituosa se referiu ao nosso candidato a prefeito Wellington Dias no seu microblog. É lamentável, anti-ético, inimaginável!! uma promotora de justiça que deveria adotar uma postura imparcial como fiscal da lei aconselha um candidato como ele deveria conduzir sua campanha e com comentários pejorativos ( indio cara de pau) escancarado pra todo mundo ver na sua pagina no twitter. Realmente um absurdo!! e que fere de morte estado democrático de direito..fica aqui a minha indignação!!”, disse a deputa em publicação pelo Facebook.
GP1