Os processos de candidaturas em Floriano-PI, estão tramitando de forma regular e dentro do prazo, a declaração foi feita pelo juiz eleitoral responsável pelas as ações da 61ª Zona Eleitoral de Floriano-PI, magistrado Noé Pacheco, numa entrevista ao piauinoticias.com.
De acordo a autoridade eleitoral houve um pequeno atraso em determinadas ações que se deram em virtude dos partidos políticos não terem tido cuidado de se organizarem e muitos nomes foram colocados de forma errada nos processos.
“Alguns desses processos foram convertidos em diligências, os erros estão sendo corrigidos, as impugnações que aconteceram no prazo para contestar já está fluindo e tão logo se encerre o prazo das contestações, impugnações, nós iremos decidir a partir dessa quinta-feira, 19”, disse o Juiz Noé Pacheco.
Quanto aos que forem impugnados, disse a autoridade, tão logo se encerre o prazo da resposta estará sendo proferida a decisão e ele acredita que tudo será feito dentro do prazo previsto em lei que é até o dia 05 de agosto, quando todos os processos de registros de candidaturas e as impugnações devem estar devidamente julgadas.
Quando foi perguntado sobre o número de impugnações o juiz Noé respondeu, “as impugnações são principalmente por parte do Ministério Público e são decorrentes de falhas incorridas pelos partidos e coligações que não se organizaram à tempo, mas repito, essas falhas estão sendo corrigidas”.
De acordo com o Juiz o que está ocorrendo em Floriano, ocorre em todo o estado e todas as questões serão resolvidas dentro do prazo estabelecido por lei.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com