As famílias que moram no bairro Campo Velho, em Floriano-PI, e em alguns bairros próximos continuam sofrendo com o problema da fala de água. Os moradores já fizeram reivindicações, projetos já foram estudados, feitos e em entregues a autoridades, mas o problema persiste. Os moradores reclamam que a água quando chega nas torneiras ocorre sempre durante a madrugada.
O bairro tem muitos anos que passa por esse problema, principalmente nesse período quente, disse o chefe de desenvolvimento operacional da Agespisa, Bernardo Carvalho, quando esteve falando do problema ao piauinoticias.com.
“Nesse período em que o calor é mais intenso ocorre essa falta de água, há poucos dias tivemos um problema num conjunto de bombas, já foi solucionado e estamos com cinco dias com o reservatório cheio total. Um das situações é que quando temos qualquer problema o reabastecimento de água demora ser regularizado no Campo Velho”, explicou.
Outros bairros da cidade também passam pelo mesmo problema, como exemplo, o Catumbi que deverá receber investimento em breve. Um levantamento para ampliação da rede está sendo feito disse o chefe operacional.
Da redação
IMAGEM: piauinotícias.com