• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

wilsonmartinsMesmo o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ter dito que retiraria suas ações eleitorais contra o governador Wilson Martins (PSB), o gestor e seu vice não se livraram de processos movidos pela coligação "A Força do Povo", chapa de oposição encabeçada pelo tucano nas eleições de 2010. Um desses processos será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral na próxima segunda-feira, 16.

 

A ação foi movida por conta de uma placa na barragem de Tinguis, entre os municípios de Batalha e Piripiri. Segundo a denúncia, o material contava com a logomarca da gestão estadual, o que não é permitido em época de campanha.

 

O parecer do procurador eleitoral foi pela aplicação de multa. A coligação pediu multa e a cassação do governador e seu vice. "Nós vamos continuar sustentando o pedido", garantiu Geórgia Nunes.

 

William Guimarães, que defende a coligação do governador, afirmou que sua tese deve se sustentar em precedentes abertos no próprio TRE-PI. "O Tribunal já julgou improcedente duas ações semelhantes a essa neste ano. Nós aguardamos agora o mesmo julgamento", disse o advogado.

 

Sobre as ações contra Wilson Martins, Geórgia Nunes esclareceu que foram retiradas da Justiça Eleitoral ações movidas pelo próprio Sílvio Mendes. Restam ainda pouco mais de 10 processos movidos pela coligação opositora contra o candidato reeleito.

 

cidadeverde