A reunião realizada nessa quarta-feira, 11, com representantes das coligações, liderada pelo Promotor de Justiça Edimar Piauílino Batista, teve o objetivo de esclarecer sobre a propaganda eleitoral no município de Floriano e estavam presentes integrantes da Polícia Militar local, comandante do 3°BPM tenente-coronel Lisandro Honório e o sub-comandante New Marcos.
O representante do Ministério Público disse que a audiência foi para alertar os candidatos que ainda não entregaram toda documentação necessária para seus registros e frisa, “ esta primeira audiência de trabalho se restringiu a algumas recomendações de coligações de candidatos que ainda não juntaram alguns documentos indispensáveis e necessários para o registros de suas candidaturas. Alguns ainda estão devendo alguma documentação e a partir desta quinta-feira, quem não resolver terão suas candidaturas impugnadas”.
Segundo o promotor a segunda parte da reunião foi para tratar da propaganda política durante todo o pleito eleitoral e ressaltou afirmando que foi distribuído material farto do é que permitido e do que não é. “A tolerância por parte do Ministério Público é zero, todo e qualquer abuso será combatido mediante as ações cabíveis , sejam através de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ou da Ação de Impugnação de Mandatos Eletivos (AIME)”.
Sobre o pedido que foi feito de alguns partidos para que não circulasse carro de som no centro da cidade o magistrado se posiciona, “algumas coligações presentes na audiência sugeriram uma área de exclusão de propaganda política volante que compreende a área do Mercado Municipal até a praça dr. Sebastião Martins, voltando pela rua Raimundo Castro e partindo também do semáforo da Eurípedes de Aguiar até o ponto inicial”.
Como uma das coligações discordou e nem todas compareceram a audiência, foi constado em ata essa sugestão e se houver a concordância de todas as coligações a sugestão será acatada.
Na próxima quarta-feira, 18, ficou marcada uma nova audiência para os proprietários e motoristas de veículos de sons durante a campanha, para estabelecer horários, distância, início e término da propaganda.
Para atendimento de reclamações os horários serão de 8:00h as 13:00 e de 15:00h as 17:00h no Fórum, diretamente no Cartório Eleitoral ou promotorias eleitorais.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com