• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg


A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas realizou na manhã desta segunda-feira, 9, uma reunião com órgãos do Estado e dos municípios do Piauí, entre eles a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Justiça e Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.


crack

O encontro foi gerido pela coordenadora da Coordenadoria, Zita Vilar, e teve como objetivo convocar órgãos para tratar das futuras ações que serão voltadas para o enfrentamento ao crack e outras drogas devido à adesão do Governador Wilson Martins ao programa “Crack, é possível vencer”, criado pelo Governo Federal. A iniciativa também ofertará linhas de financiamento voltadas para diversas áreas como tratamento de dependentes químicos.
 


No programa “Crack, é possível vencer”, o governo federal oferece linhas de financiamento para Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), casas de acolhimento, casas terapêuticas, compra de equipamentos e modernização policial (viaturas, unidades móveis, sistema de inteligência e comunicação, etc.), entre outras.
 
 
 
Piaui