O diretório do Partido Socialista e Liberdade de Oeiras (PSOL) informou que fez mudança de nomes na composição da sua chapa majoritária. Na convenção da sigla realizada no último dia 30 de junho, o partido havia homologado os nomes de Carlos Oliveira como candidato a prefeito e de Gláucia Araújo como candidata a vice e ainda mais oito nomes de candidatos a vereador.
O secretário do partido, Washington Araújo, falou que de acordo com a lei eleitoral havia restrição a candidata homologada a vice na chapa, Gláucia Araújo, por isso, ela não pode mais concorrer na situação de candidata à vice. Agora concorre como vice na chapa do PSOL de Oeiras, a senhora Maria do Socorro Silva. Gláucia Araújo concorre agora como candidata a vereadora pelo partido.
“Não havíamos nos atentando a isso. Mais a lei eleitoral é clara, nenhum candidato a cargo majoritário como é o caso da Gláucia pode ter idade inferir a 21 anos. Nossa candidata tem apenas 19 anos. Então tivemos que fazer uma mudança de nomes na nossa chapa”, esclareceu.
De acordo com o secretário Washington Araújo, o novo nome do vice de seu partido continua sendo uma mulher. “Mudamos de nome em respeito a legislação eleitoral, mas continuamos com a escolha de um nome feminino, por ser também uma estratégia partidária”. Concluiu.
folhadeoeiras