De acordo com o jornalista Silas freire depois de um isolamento político pelos partidos de oposição, o PMDB de Floriano-PI realmente tomou um novo rumo. O ex-deputado cita que chegou a fazer uma pré-campanha à Prefeituta de Floriano apontando as falhas e erros da administração atual e foi surpreendido com o convite curioso dos líderes do PTB, para se juntar ao grupo e tentar corrigir esses erros.
A proposta foi levada para ser analisada pelo PMDB, cita o líder peemedebista explicando, “a proposta foi trabalhada durante 15 a 20 dias e nos foi feito um isolamento pelos partidos de oposição. Gosto sempre de frisar, por inúmeras vezes procuramos os partidos de oposição, para participarmos de um grupo político, fomos ao dr. Idílio de Macedo, presidente do PSB, tentamos um contato com o secretário Avelino Neiva, que simplesmente nos esnobou, acho que ele achou que o PMDB não seja importante, nem nos recebeu e... fomos chamados para esse desafio, onde apontamos as falhas, pra gente tentar concertar juntos e aceitamos. O PMDB acabou tirando numa última reunião o nome da jornalista Karytha Freire para compor chapa com o Almir Reis”.
Durante a entrevista cedida ao piauinoticias.com o peemedebista fez observações sobre a troca de candidato em relação a saída do vice-prefeito Oscar e a apresentaçao do nome do ex-vereador Almir Reis ambos do PTB . “Os motivos já foram justificados: falta de entrosamento na campanha, falta de entusiasmo, só eles podem tratar disso, nós não podemos entrar na ossada do PTB e nós já tínhamos feito um compromisso e vamos cumprir. Vamos agora pra campanha, houve uma mudança na candidatura majoritária pro nome do Almir, isso causa uma mudança também na cabeça das pessoas, mas nós vamos ultrapassar isso juntos, com a proposta de que houve acertos e agora vamos pras ruas, não adianta só bater, tem que conseguir também”.
Karytha Leal
A presidente do PMDB Mulher em Floriano, indicada pré-candidata a vice na chapa de Almir Reis, Karytha Leal, também se manifestou ao piauinoticias.com e disse que se sente preparada para assumir mais uma missão em sua vida, que o seu discurso era de oposição.
“Nós tínhamos um discurso de oposição, hoje o PTB nos convidou pra compor essa chapa, com o discurso de que nós apontamos os erros, já que nós apontamos os erros, porque não participarmos da chapa? E tentar solucionar os erros? Então, é assim que integramos a chapa do PTB, com muita garra, com o PMDB humilde, unido e vamos a luta e, é um momento novo de Floriano...”.
Sobre a troca feita do nome do vice Oscar pelo seu ela foi enfática, “ Eu não queria entrar no mérito da questão, eu acho que é um posicionamento do PTB, eles é que deveriam realmente decidir e como decidiram, o PMDB não vai entrar nesse mérito”, finalizou.
Da redação
IMAGEM: piauiniticias.com