• roma.png
  • vamol.jpg

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Piauí (INCRA-PI) entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 25. Os trabalhadores se unem ao movimento nacional de servidores federais que lutam por melhores condições de trabalho e salário.


Com a greve, todos os serviços (atendimento ao público, emissões de certidões, certificações, trabalho de campo etc) serão suspensos. A categoria reivindica, dentre outros pontos, a reestruturação do Plano de Cargos e Salários, reajuste salarial, recomposição da força de trabalho (nomeação dos aprovados no concurso e prorrogação do prazo de validade do concurso), equiparação salarial entre servidores ativos e aposentados/pensionistas e a retomada do programa nacional de Reforma Agrária.


De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do INCRA no Piauí (Assincra-PI), Antônio de Pádua,muitos trabalhadores e proprietários rurais devem ser prejudicados com a paralisação. “Estamos dispostos a fechar todos os acessos à sede do órgão. A greve vai ser total, até que nossas reivindicações sejam atendidas”, diz.


Ainda segundo o presidente, já nesta segunda-feira o comando de greve deve se reunir com o superintendente do INCRA, Francisco Lima, para apresentar as propostas e tentar chegar a um acordo.



Portal da Clube