O promotor de Justiça de São Raimundo Nonato, João Batista de Castro Filho instaurou através da Portaria 015/2012, de 18 de junho, Inquérito Civil Público para investigar o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de São Lourenço do Piauí através da Fundação Delta da Parnaíba (FUNDELTA), onde foram aprovados onze parentes do prefeito Manoel Idelmar Damasceno Cruz, conhecido por "Mazim".
O resultado do concurso foi divulgado no dia 12 de junho e segundo a portaria “há fortes indícios de irregularidades praticadas no decorrer do certame”.
O promotor recebeu ofício do Juiz do Trabalho de São Raimundo Nonato, Ferdinand Gomes dos Santos apontando “fraudes gravíssimas como a aprovação de grande número de parentes do gestor municipal nas primeiras colocações, a inclusão na lista de aprovados de pessoas que sequer estavam inscritas no certame e a existência de um verdadeiro balcão de negócios, promovido pela executora do concurso (FUNDAÇÃO DELTA DO PARNAÍBA – FUNDELTA)”.
Para o promotor as irregularidades configuram improbidade administrativa que ensejam a nulidade do concurso e todos os atos administrativos dele decorrentes, sem prejuízo das competentes ações penais.
Com informações do GP1