Em breve os florianenses terão uma nova opção em motocicletas. O Grupo Quaresma, liderado pelo empreender Ariosvaldo Quaresma (Vadin) vem trabalhando para lançar um novo produto no mercado local, as motos Traxx.
O prédio para revenda está em obras e o piauinoticias.com foi convidado a conhecer as futuras instalações do empreendimento. O empresário Vadim (foto) cedeu uma entrevista exclusiva ao PN e falou de como está o andamento do processo para abertura do seu novo negócio.
Entrevista:
PN: O Senhor está empreendendo agora em um novo negócio, que é no ramo de concessionária, vai passar a vender motos. Que motos são essas?
PN: O Senhor está empreendendo agora em um novo negócio, que é no ramo de concessionária, vai passar a vender motos. Que motos são essas?
AQ: Nós tivemos oportunidade de receber uma proposta da Moto Traxx da Amazônia. A empresa gostaria de abrir uma concessionária em Floriano, e fomos procurados e nos explicara, sobre o negocio. Falaram que nós estávamos dentro das parâmetros que eles queriam e nos ofereceram essa concessão. Tivemos um pouco de dificuldade de arrumarmos um local na cidade, porque teria que ser central e depois de várias tentativas, conseguimos um prédio na rua São João com uma estrutura muito boa, 700 mil m² e pelo que observamos dar para fazermos um bom trabalho. É uma revenda completa, com oficina , assistência técnica, casa de peças e inclusive a moto tem dois anos de garantia.
PN: O Senhor falou que foi procurado por esses empreendedores para botar o negócio, mas já havia interesse do Sr. Quaresma em trabalhar esse tipo de produto?
AQ: Até então não tinha pensado nessa ideia, porque nosso seguimento é outro é no ramo alimentício, móveis e eletro, então, era uma coisa que estava meio fora da minha ideia. Como chegou o convite e eu tenho uma pessoa, um irmão que trabalha há muito tempo com motos, a gente casou a ideia e encaixamos direitinho e vamos entrar nesse novo empreendimento. Estamos confiantes, com uma perspectiva muito boa e já tivemos em São Paulo, em Fortaleza-CE onde há representações e distribuição e todo o trabalho de viagens e estudos desse projeto já vem há seis meses. Vimos que tem muita possibilidade de ser um bom negócio, em primeiro lugar porque o produto é muito bom, oferece uma garantia estendida de dois anos e, além disso, há um preço muito acessível e com produto de alta qualidade. Acreditamos que realmente vai surpreender as pessoas e esse negócio se encaixa dentro da nossa maneira de trabalhar, que é com produtos bons e baratos.
PN: Quantos modelos das Motos Traxx e quantas cilindradas estarão sendo oferecidas aos clientes?
AQ: Elas tem até 600 cilindradas, agora pro mercado brasileiro elaes estão com até 150 cilindradas. Nós temos um modelo de moto para cada seguimento do concorrente e essas motocicletas são do mesmo nível ou melhor de cada categoria da concorrência, só há um grande diferencial, é que nossas motos tem dois anos de garantia e o preço chega a ser 40% mais barato do que outros veículos da mesma cilindrada e mesmos modelos.
PN: Sr. Quaresma, é um produto extremamente nacional?
AQ: É um produto fabricado na zona Franca de Manaus, a fábrica fez cinco anos de Brasil e o grupo Traxx é um dos maiores fabricantes de motos do mundo, que é um grupo chinês. Só que em cada país eles montam o próprio negócio, ou seja, são fabricadas no Brasil com peças nacionais e também peças importadas. O importante é que não vai faltar peças, porque nós somos concessionárias e vamos ter tudo e o cliente estará tranquilo na hora de comprar.
PN: As motos, as peças, a manutenção, o que mais vai ser oferecido nesse novo empreendimento?
AQ: Além do serviço completo em relação a concessionária, nós teremos uma boutique completa, tudo que envolve acessórios de motocicleta, e ainda, lanchonete nesse mesmo prédio. A Traxx está iniciando um trabalho, eles estão interessados em ganhar mercado e estão querendo que a gente entre muito agressivo em prestação de serviço e preço. Além do que, vai ser uma moto fácil de adquirir devido ao seu preço que é ótimo e pelas facilidades na aquisição do produto, teremos consórcios em até 80 meses.
PN: Alguma facilidade que as demais empresas não oferecem?
AQ: O consócio de 80 meses e prestações a partir dos R$ 70,00. São facilidades excelentes e que todos poderão fazer esse investimento e andar no seu próprio veículo, inclusive você já pode entrar no site www.traxx.com.br e fazer uma pesquisa, ver tudo, pode até fazer simulação de consócio por modelo, a seu gosto.
PN: Qual é a previsão Sr. Quaresma, de inauguração desse novo empreendimento?
AQ: Nós estamos trabalhando na reforma a todo vapor, estamos com intenção de abrir no final de julho, está pré-marcado até 30 de julho, mas não podemos dizer assim certinho porque se trata de uma obra, mais na área burocrática já está tudo resolvido, é só questão da reforma do nosso espaço, estamos andando rápido pra ver se conseguimos inaugurar nessa data.
PN: Paralelo a esse empreendimento, outro está sendo trabalhado, é a questão da revendedora de gás, como está o andamento?
AQ: Quanto a revendedora de gás estamos com o projeto concluído, prontos para a empresa ser aberta, faltava apenas motocicletas, mas já fechamos o negócio, inclusive vamos iniciar com as motocicletas Traxx, isso porque é uma empresa do grupo Quaresma. Temos a concessão da Traxx, por tanto, a entrega do gás será feita com as nossas motocicletas, nada mais justo do que termos o produto da nossa marca. Já conseguimos comprar as motos apesar de ainda não termos aberto a concessionária, conseguimos faturar diretamente para a empresa de gás, estamos só esperando as motocicletas chegarem para nós abrirmos e acredito que em poucos dias estaremos com esse projeto concluído. O gás é uma concessão da Liquigás, que é da Petrobras, é um produto de muita qualidade e vamos entrar no mercado florianense com preços excelentes.
PN - Existe uma questão que o Sr. coloca como novidade. Do que se trata?
AQ - A novidade é que o gás será vendido em três tamanhos: cinco quilos, oito e treze quilos. A grande vantagem é que você não vai pagar a mais por um botijão menor em relação à proporção, ou seja, não será necessário ter o dinheiro para comprar o gás na hora com aquele valor de 13 quilos, você pode ter R$ 12,00 e conseguir o gás e resolver o seu problema de maneira rápida, e isso, é muito importante, além do que esse gás vai ser vendido nos supermercados Quaresma e vamos a partir de julho dividir o gás em 3 pagamentos em qualquer cartão de crédito.
A revendedora das Motos Traxs estará funcionando num trecho da Rua São João, centro, prédio onde havia uma revenda de movéís. Imagens do local que está em obra.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com