Na última quarta-feira, 13, o vice-prefeito de Floriano e pré-candidato ao executivo nas eleições de outubro de 2012, bioquímico Oscar Procópio, esteve visitando a redação do piauinoticias.com e falou do momento que é de decisão sobre quem será o seu vice. As informações levantadas pelo 'PN' confirmam que deve ser um filiado do PT e os nomes citados são do professor Gilmar Duarte, ex-vereador e do também ex-parlamentar municipal Edvaldo Araújo, presidente do Partido dos Trabalhadores local.
Até o momento quem definiu o candidato a vice no município florianense foi o grupo liderado pelo PSB que tem o advogado Gilberto Jr. como cabeça de chapa. O seu vice é o vereador presidente da Câmara Municipal, Salomão Holanda (PRB).
Na entrevista cedida ao piauinoticias (PN) o petebista Oscar Procópio (OP/imagem) respondeu a algumas indagações.
PN: Como o sr. Avalia dr. Oscar, o processo eleitoral nesse momento, em que há uma discussão em relação as pré-candidaturas, não só de prefeitos como também de vereadores?
OP: O processo está começando a evoluir com mais intensidade como rege a legislação e temos um prazo para realizarmos as convenções e evidentemente fazer as definições de candidaturas. Estamos fazendo nosso trabalho, mantendo contato com outros partidos além de estarmos constantemente conversando com os partidos que já fazem parte do nosso grupo. Estamos em contato também com a comunidade, ouvindo as pessoas tanto da zona rural, quanto na urbana e graças a Deus por onde a gente tem passado temos tido uma aceitação muita boa e esse é o nosso trabalho. Nosso compromisso com Floriano é o de se unir as pessoas, as entidades, que queiram realmente o melhor para a cidade e nossa pretensão sempre foi essa de trabalhar, para dar nossa contribuição caso sejamos eleitos. Esperamos e queremos o melhor para nossa querida Princesa do Sul.
PN: Nós já temos uma definição de pré-candidato a vice de um grupo político local. Quanto ao grupo que é liderado pelo prefeito Joel Rodrigues e que tem Oscar Procópio com pré-candidato a prefeito, como é que está essa questão da pré-candidatura a vice?
OP: Nós estamos tratando essa questão no partido com muita tranquilidade, temos bons nomes que podem compor a nossa chapa, temos a indicação de alguns partidos em relação a candidatura de vice, mas esse é um assunto que está sendo tratado no seio do grupo pelos partidos e com certeza iremos chegar a uma decisão que vai enriquecer muito a nossa chapa e partiremos pra eleição com muita firmeza. O nosso propósito maior é de formar uma chapa vencedora, para que a gente dê continuidade a esse trabalho, faça muito mais e avance, pois Floriano tem muita coisa boa e, é com esse pretexto que nós estamos aí abraçando essa causa pra fazer de Floriano a cidade que tanto queremos.
PN: Hoje existem vários partidos que apóiam o grupo liderado pelo Oscar Procópio e pelo prefeito Joel?
OP: Nós temos vários partidos que inclusive estão conversando com outros grupos partidários e que provavelmente se unirão a nós. Com relação a nossa proposta e a nossa maneira de estar conduzindo o processo, isso tem sido muito bom. As pessoas tem nos procurado com frequência, nos convidam para ir até as suas casas para comunicar apoio e espero que isso seja uma crescente, ou seja, que cada vez mais a gente se una àqueles que queiram trabalhar por Floriano.
No final da entrevista o vice-prefeito e pré-candidato ao executivo nas eleições de outubro, petebista Oscar Procópio disse que as pessoas saberão avaliar os melhores nomes para administrar o município a partir de 1º de janeiro de 2013.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com