• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Depois da autorização da secretária Nacional de Políticas Sobre Drogas, do Ministério da Justiça, Paulina Duarte, para a execução de projetos da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), que beneficiam comunidades terapêuticas no Estado do Piauí, o secretário Francisco Guedes e a sua equipe técnica estão visitando os locais que serão contemplados.

 

O projeto é resultante de uma emenda parlamentar do senador Wellignton Dias, no valor de R$ 2 milhões, e contempla 13 comunidades terapêuticas que trabalham com tratamento de dependentes de álcool e outras drogas: Oficina da Vida , Betesda, Casa do Oleiro, Instituto Semeando Vida (Inservi), Filho Pródigo, em Teresina; Fazenda Esperança de Oeiras, Associação de Desenvolvimento e Produção Casa de Compadre, em Pedro II; Monte Tabor, em Piripiri; Fazenda da Paz (Unidade Feminina), Fazenda da Paz (Luz e Vida), Casa de Vida Verdadeira, em Água Branca; Associação Desafio Jovem do Piauí e Comunidade Peniel, em Floriano; além de duas instituições de Acolhimento Abrigo Masculino e Abrigo Feminino, sob a responsabilidade da Sasc.

 

Na primeira visita, em Floriano, às Comunidades Peniel e Desafio Jovem, os responsáveis pelo trabalho apresentaram a rotina de antonioliveirapr1462012cada um dos locais, que é baseado na espiritualidade, em laboterapia e atividades de lazer e inclusão social.



“Este projeto da Sasc, com emenda do senador, é uma graça em nossa vida, pois até hoje não temos auxílio fixo do poder público, nos mantemos com doações, ajuda das famílias dos internos e boa vontade de empresários e da sociedade em geral. A ajuda veio em boa hora, esta é uma iniciativa louvável”, destaca o coordenador da Comunidade Peniel, pastor Antônio Oliveira (imagem).

 


Depois de conhecer a sede da Comunidade, que funciona numa propriedade emprestada por um empresário local, o secretário Francisco Guedes explicou que através do projeto, o recurso será viabilizado para estruturação da Casa, aquisição de veículo e realização de um curso profissionalizante de marcenaria. “Estamos somando esforços para contribuir com este trabalho de tratamento de dependência química em várias regiões do Estado. Investimos nas comunidades terapêuticas porque acreditamos no resultado positivo”, finalizou.



Governodoestado

IMAGEM: piauinoticias.com