Um grupo de moradores da Rua Major Carlindo Nunes, bairro Catumbí em Floriano-PI, passou a manhã de hoje trabalhando num trecho da referida rua para resolver um problema que vinha se arrastando ao longo dos últimos meses, ou melhor, desde o ano passado (2011). Um buraco feito pela força da água resultado de um cano quebrado da Agespisa estava tirando o sossego das famílias próximas ao local.
O problema do cano quebrado foi reparado por várias vezes, mas devido a má qualidade dos serviços, sempre voltado à tona a mesma situação, disseram os moradores que estavam no mutirão. Nesta semana as pessoas tomaram uma atitude, se uniram e juntos resolveram tentar de uma vez por toda acabar com o incômodo.
Por mais uma vez profissionais do órgão distribuidor de água na cidade vedou o vazamento e como sempre o buraco era deixado aberto porque os servidores do município não apareciam para concertar a pavimentação, os moradores então, resolveram sanar o incomodo. Eles providenciaram o cimento, areia, material de pedreiro e colocaram a mão na massa e como forma de proteção usaram cones para ajudar a controlar o tráfego de veículos no local
Um dos moradores afirmou que por várias vezes solicitações foram feitas as autoridades municipais para que o problema fosse resolvido, mas como não houve resposta, o jeito foi partir para o trabalho. Mesmo diante da revolta e indignação porque os serviços não foram feitos pela administração municipal, os homens estavam trabalhando em clima de descontração. Estavam no local da pequena obra, seis pessoas, entre as quias uma mulher.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com