• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O chefe da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Francisco Lages, explicou que 58,48% dos municípios do Piauí são abastecidos com águas subterrâneas. O técnico fez um comparativo do Piauí com São Paulo e a Líbia no que se refere à perfuração de poços para a captação de águas subterrâneas.


“O que o Parnaíba desemboca no Atlântico a cada três horas é o mesma quantidade de água captada na poços perfurados na Líbia em um dia", comparou.


Á água subterrânea existente no Piauí é muito maior que a água da superfície, afirmou Francisco Lages.



"O governador Wilson Martins me pediu que elaborasse um projeto para abastecimento de água na região do semiárido. Temos uma proposta altamente viável, precisando apenas um projeto de engenharia, que deve ser apresentado para a Agespisa ainda nesta semana.  A água já é  tratada naturalmente, os poços estão construídos, enfim, o projeto está pronto e é viável, econômica e socialmente. O governador gostou do projeto, levou para Aracaju e mostrou para a presidente Dilma. Ele determinou o levantamento da viabilidade técnica do projeto para mandar executá-lo", adiantou.




Alepi