O ex-deputado e ex-prefeito da cidade de Barras, José de Ribamar Pereira (Cabelouro) afirmou na tarde desta sexta-feira, 11, que irá pedir a expulsão do presidente do diretório municipal do PMDB de Floriano, Cézar Pedrosa. No entender de Cabelouro (foto), ao tentar impedir que seja feito a intervenção no partido no município, Cézar Pedrosa está atrapalhando o PMDB.
“Floriano é uma cidade importante e que sempre teve muito carinho com o PMDB. O Cézar Pedrosa está atrapalhando o projeto da nossa candidatura própria. O companheiro Silas Freire se propôs a ser candidato. O Silas está bem cotado nas pesquisas. Por isso vou protocolar o pedido de expulsão do Cézar dos quadros do PMDB. Ele está atrapalhando o partido”, afirmou Cabelouro no programa Agora.
Desde setembro do ano passado, o PMDB tenta fazer uma intervenção no diretório municipal de Floriano. Os dirigentes peemedebistas alegam que o objetivo da ação é garantir que o partido lance um candidato próprio no município.
No entanto, Cézar Pedrosa (imagem) afirma que a intenção do diretório estadual é outra. Segundo ele, a ideia de intervenção partiu do deputado federal Marcelo Castro. Segundo o presidente do PMDB de Floriano, o parlamentar estava tentando engessar o integrante do partido, que em Floriano faz oposição ao prefeito Joel Rodrigues (PTB), aliado político de Marcelo Castro.
“O Marcelo Castro quer imobilizar o PMDB. O partido é oposição em Floriano e ele quer apoiar o pré-candidato indicado pelo Joel, o Oscar Procópio, que também é do PTB”, afirma Cézar Pedrosa numa entrevista a um portal de Teresina.
Cézar Pedrosa prometeu entrar com pedido de cassação do mandato de Marcelo Castro, caso o parlamentar suba no palanque do PTB para pedir votos para Oscar Procópio. Na próxima segunda-feira, 14, haverá uma nova reunião no PMDB para decidir se haverá ou não a intervenção em Floriano.
portalaz