A deputada estadual Rejane Dias e o senador Wellington Dias estiveram na tarde dessa terça-feira, 08, em reunião com a equipe Técnica do Ministério da Saúde para buscar a concessão de certificado de entidade beneficente ao Centro de Integrado de Reintegração (CEIR), já protocolado junto ao órgão.
Com a concessão, o CEIR poderá também receber recursos de emendas parlamentares e de convênios com o Ministério da Saúde e outros órgãos. “Os recursos podem ser utilizados de várias formas, como: aumentar a capacidade de atendimento, reformas, para a manutenção do serviço, entre outros benefícios”, comentou a deputada estadual Rejane Dias.
Também esteve presente o superintendente do CEIR, Anderson Luz. Ele representa a instituição Reabilitar, que administra o CEIR através de uma parceria público-privada com o Governo do Estado. Desta forma, a contratação, gestão do serviço e de pessoal e a manutenção se tornam mais ágeis e dinâmicas, com o Governo fazendo repasse mensal para o custeio. O pagamento pelos serviços de saúde é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O CEIR é o órgão estadual mais elogiado pela população em um levantamento deito pela Ouvidoria do Estado.
Alepi