• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

No próximo dia 18 de maio, deputados da Comissão de Infraestrutura Econômica e Política Social da Assembleia Legislativa participarão de Audiência Pública, na Localidade Malícia, no município de Uruçuí, na região Sul do Piauí, para discutir com empresários, representantes da sociedade local, prefeito e vereadores os melhores caminhos para melhorar o escoamento da produção agrícola dos Cerrados Piauienses.
 
 


O requerimento foi assinado pelos deputados Antonio Félix (PSB), Ana Paula (PMDB), Luciano Nunes (PSDB) e Gustavo Neiva gustavocarnav(PSB/foto). Também participarão dos debates representantes do DNIT, DER-PI, SETRANS, SEINFRA, da Prefeitura de Uruçuí, Câmara Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Associação de Produtores Rurais da Serra Branca, BUNGE Alimentos, Cacique Derivados de Petróleo, Empresa Ribeirão Fertilizantes, Eletrobrás-PI, do Sidicato dos Trabalhadores Rurais de Uruçuí e da Federação da Agriculturra do Piauí.
 
 
 

Há cerca de 15 dias o deputado Antonio Félix participou de um encontro com vereadores e empresários do setor agrícola de Uruçuí, onde foi discutida uma proposta a ser apresentada ao Governo do Estado do Piauí para investimentos do Programa Parceria Pública Privada (PPP).
 
 


Atualmente diversas famílias de gaúchos, e de outros Estados do País, atuam na produção de milho, soja e algodão nos cerrados piauienses. Antonio Félix confirmou que empresários da Paraíba deverão fazer investimentos na produção de frangos. Também será construída uma usina com capacidade de produção de 60 toneladas de ração animal.
 
 
 

Segundo Antonio Félix, várias famílias gaúchas ali radicadas reclamam da necessidade da construção de asfalto no trecho de estrada que liga o povoado Santa Rosa a transcerrados, para o escoamento da produção agrícola.
 
 
Alepi